Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

1ª Ação Educativa Sala Multiuso













A Sala Multiuso localizada no Prédio da Prefeitura Municipal recebeu nesta terça-feira, 03 de junho, sua primeira Ação Educativa. Junto do artista Jarbas Macedo, a sala recebeu a visita dos alunos do nível 2 da Prof.ª Fabiele Presa da E.M.E.I. Eva Mann, localizada na comunidade do Parque Marinha e também dos pacientes do CAPS junto do arte-educador Felipe Nascimento. Jarbas propôs uma atividade de gravura em material reciclável, onde os pequenos tiveram a oportunidade de aprender e experimentar a técnica artística. Antes disso,o artista mostrou suas obras para as crianças mostrando seu processo de criação. A Sala Multiuso receberá ainda outras ações educativas  durante o decorrer deste ano. Se você tiver interesse em participar é só entrar em contato com a SECULT através do email: secult.rg@gmail.com

Um comentário:

  1. Me sinto REALIZADA pois AÇÃO EDUCATIVA nos nossos espaços expositivos é uma ação que vem lincar o fazer Artístico com a Arte/Educação o que vem ao encontro do que defendemos: a ARTE é uma CIÊNCIA da EDUCAÇÃO.
    E o encontro do Artista com Educadores e Educandos é fundamental para aproximar os dois lados da ARTE, o ARTISTA e o ESPECTADOR instigando o processo criativo do artista que passa a pensar o seu trabalho para o público visitante e dos educandos, educadores e comunidade que passam a ver possibilidades concretas para executarem seus processos criativos em sala de aula, nos projetos de ação social ou em seu espaço particular.Esse é o objetivo da AÇÃO EDUCATIVA na sala Multiuso,aproximar a ARTE CONTEMPORÂNEA da comunidade pois acreditamos que a ARTE forma SUJEITOS mais críticos e politizados.
    Goreti Butierres.

    ResponderExcluir