Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Isto é um Clichê?



A  Exposição Isto é um Clichê? integra a programação da 8ª Primavera de Museus - Museus Criativos/IBRAM e que reúne a Fototeca Municipal Ricardo Giovannini e o Arquivo  Histórico Municipal em um trabalho que  congrega fotografias,clichês e a reprodução dos mesmos, sendo esse último realizado pelo artista plástico Tôni Rabello dos Santos, em um estudo sobre matriz compartilhada(gravura em metal), a sustentabilidade do processo e as intervenções urbanas.
Nessa exposição, as imagens selecionadas abrangem particularidades de nossa cidade, que remetem ao processo contínuo de urbanização ao qual estamos submetidos desde o final do século XIX e início do século XX e tenta demonstrar que o  processo de repetição, imprime o registro do cotidiano de um modo sensível ao olhar.
Os Clichês estão associados a um processo de suportes de memória, pois tiveram uma intensa atividade em espaço temporal diferenciado, mas que ressignificam a importância de onde eram reproduzidos: folhetos, jornais, impressão pessoal...e assim reconhecer o valor de pequenos elementos da memória, esses que conjugam o valor pessoal de cada um de nós e os elementos que produzimos, a partir do cotidiano e as  nossas ações .
A Exposição estará aberta ao público no período de 15/09/2014 à 05/11/2014, no horário das 13h30min às 18h30min, podendo ser feito agendamento prévio para outros horários, pelo telefone 53 32338408 ou 32338409.
Ainda dentro da programação será oferecido duas Oficinas com Tôni Rabello dos Santos e Flávia Leite, nos dias 25 e 26/09, com informações e inscrições pelo Blog da Fototeca Municipal: fototecariogrande.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário