Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 12 de maio de 2015

FOTOTECA MUNICIPAL PARTICIPA DA 13ª SEMANA DE MUSEUS

A Fototeca Municipal Ricardo Giovannini, junto à Secretaria de Município da Cultura e ao Executivo Municipal tem está participando da 13º Semana de Museus 2015: Museus para uma Sociedade Sustentável, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).  
A programação desta semana na Fototeca celebra o mês de maio dedicado às noivas, e traz como proposta a relação da roupa com o processo de memória. O modo como nos vestimos, remete a todo o processo de como a roupa foi produzida e para qual momento. Neste caso, visa compreender o modo como o vestido de noiva influencia nas escolhas de quem sonha casar-se e na relação deste traje com o imaginário feminino.
Para tanto, a exposição Eu vos declaro... Casados! reúne imagens de noivas acompanhadas por seus clássicos e dóceis vestidos de casamento. A abertura está marcada para o dia 18 de maio às 15h e o período de visitação se estenderá além da Semana de Museus, até o dia 25 de junho, das 13h30min às 18h30min.
Oficinas também serão realizadas, como: Quando a Moda se Reinventa oferecida às servidoras municipais, que possibilitará o encontro das lembranças fotográficas de seus vestidos de casamento à montagem de um novo vestido sustentável, ainda, Percepções Infantis Sobre a Vestimenta para alunos da Rede Municipal de Ensino e Acessórios Nupciais Sustentáveis para alunas do Ensino Médio, Magistério.  Todas estas atividades ocorrerão na galeria e na sala de ação educativa da Fototeca Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário