Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

AGENDA DO SECRETÁRIO


O Secretário de Município da Cultura Ricardo Freitas, juntamente com a produtora cultural Regina Bastos, esteve em Porto Alegre realizando várias agendas, entre outras,com o escritor e poeta Luiz Coronel. Na pauta, projetos de lançamento de livros e outras atividades literárias em Rio Grande.
O Secretário recebeu de presente vários livros de poesia infantil para o projeto Bibliomóvel - Biblioteca Móvel, que está sendo desenvolvido na secretaria. Luiz Coronel também é publicitário e sócio da Agência Matriz, responsável pela conta da rede Zaffari de supermercados.
Luiz Coronel é poeta e compositor musical, possuindo diversos prêmios como letrista nas Califórnias, como “Canto de morte Gaudêncio Sete Luas”, vencedora da  Califórnia da Canção Nativa,1973. Poeta, sua obra é voltada preferencialmente para a temática da terra, no que retoma a tradição do cancioneiro sul-rio-grandense. Dentre suas obras literárias, destacam-se: Mundaréu, Retirantes do sul, Cavalos do tempo, Baile de máscaras, Pirâmide noturna, Clássicos do Regionalismo Gaúcho. sua obra recebeu diversos prêmios, entre os quais: Prêmio Influência Poesia Espanhola, Universidade de Pamplona, Espanha, em 1990, e Premio Octavio Paz, da Revista Plural, Universidade do México, pelo livro Pirâmide Noturna. Com mais de 50 obras, recebeu prêmios no Brasil, Espanha e México.
 (Prêmio Nacional de Poesia, MEC 1973, com a obra Mundaréu) e tem edições traduzidas para o inglês e o alemão. Desde 1996, publica semanalmente poemas na seção "Arte & Agenda" do jornal Correio do Povo desde 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário