Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

SECRETARIA DA CULTURA APRESENTA O FESTIVAL DO MINUTO.

 Sala Multiuso se insere na programação de exibição do festival de vídeos

No próximo dia 21/05, a Sala Multiuso da Prefeitura Municipal estará apresentando o Festival do Minuto 2014.
Todos os anos os melhores minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente em centenas de instituições culturais por todo o Brasil. Em 2014 os vídeos foram exibidos em 323 instituições culturais de 150 cidades brasileiras, atingindo 65.000 espectadores! Ano a ano esses números aumentam e o Festival cumpre o objetivo de levar o formato de curtíssima duração a todos os cantos do país.

Esse ano os vídeos do Festival do Minuto serão exibidos na semana de 16 a 24 de Maio.

Além dos Melhores Minutos 2014, será disponibilizada também a mostra ÁGUA, uma parceria entre o Festival do Minuto e o Museu da Pessoa. A mostra é uma Ode à Água e traz vídeos de caráter sentimental e experimental. Cada mostra tem aproximadamente 50 minutos de duração.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria da Cultura ou na própria Sala Multiuso.

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado, em 1991, pelo cineasta Marcelo Masagão, inspirando festivais no mesmo formato em mais de 50 países. Atualmente é online, recebendo durante todo o ano milhares vídeos através de seu portal. Seu acervo inclui vídeos de realizadores hoje conhecidos, como Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro fiel, 360), Beto Brant (O Invasor, Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios), Tata Amaral (Um céu de estrelas, Antônia, Hoje), Anna Muylaert (Durval Discos, É proibido fumar), entre outros. É considerado o festival da ideia e recebe indistintamente produções de amadores e profissionais, promovendo novos talentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário