Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sábado, 23 de maio de 2015

"TERRITÓRIOS DA CULTURA" CHEGA NO TAIM

Os Territórios da Cultura - Fóruns Regionais que a Secretaria de Município da Cultura está realizando no interior do município para ouvir a comunidade local sobre as potencialidades culturais da região e também sobre as sugestões para desenvolver as ações culturais no local e elaborar o Plano Municipal de Cultura,chegou no Taim neste sábado,dia 23/06.
A equipe da Secult reuniu-se com os moradores do Taim no Galpão do seu Delci, localizado na Ponte Federal,onde vários trabalhos artesanais com a identidade do lugar foram expostos. 
Várias situações  foram colocadas como necessidade de preservação da "Capilla", capela que dá o nome ao lugar,da necessidade de um espaço cultural que trabalhe a cultura com os jovens da localidade como forma de inserção em um caminho melhor, além da criação de uma associação ou cooperativa de artesãs,considerando a qualidade do artesanato local e as possibilidades de explorar o turismo cultural.
Vários outros temas foram ainda debatidos  e, para  secretário Ricardo Freitas, a discussão foi muito produtiva e estabeleceu um diagnóstico muito representativo e legítimo da cultura local.
Ao final,os presentes foram  presenteados com a apresentação do Seu Isaac com um número musical de sua autoria e também uma declamação.
Os próximos fóruns serão nas ilhas Torotama  e dos Marinheiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário