Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

EXPOSIÇÃO PONTIRELA TRADICIONAL

Jovens artistas expõem na Sala Multiuso


No próximo dia 21, terça-feira, às 18 horas,na Sala Multiuso da Prefeitura Municipal a Secretaria de município da Cultura estará inaugurando a exposição Pontirela Tradicional - exposição dos trabalhos em desenhos e aquarelas dos jovens e talentosos artistas Bruna Devilla  e Gabriel Cabral.
Na ocasião,ocorrerá um show acústico de Alisson Silveira (Zepis) e os artistas estarão à disposição do público para uma conversa e também estarão desenhando no local.

A exposição ficará aberta das 14 às 21 horas no dia 21/07 e, até 31 de julho , poderá ser visitada das 13 às 17 horas e 30 minutos. 

Gabriel Cabral define assim o seu universo artístico:

"Conheço linhas e traços desde que me conheço por gente, e ainda assim como eles ainda sou um rascunho conduzido não pelas minhas mãos, mas conduzido pelas mãos da vida. O desenho me proporciona a sensação única, de estar fazendo algo do coração, no meio de tantas coisas que ofuscam a minha mente, ele é a salvação, de eu extrair para fora toda beleza e dedicação do que vem de um interior abstrato, até se condensar e formar uma forma, que eu denomino '' minha arte''! Sou mais um sonhador novato, não quero ser melhor do que ninguém, apenas quero os olhares dos admiradores, e o reconhecimento da minha arte, fora a porta de minha casa. Os sonhos vão para o papel, onde cada pessoa interpreta o meu interior, com a sensibilidade que carregam na alma. E eu acredito que expor os meus desenhos é um dos fatores, à abrir uma porta no tempo, para uma reflexão de segundos de um publico maior, me levando a um dia viver daquilo que amo! "

Para o Secretário da Cultura Ricardo Freitas a exposição é muito significativa considerando a pouca idade dos artistas." São jovens artistas com um talento incomum,tanto na qualidade do trabalho como na proposta das ideias e o papel da secretaria é abrir as portas dos espaços de exposição,como a Sala Multiuso, para que um público maior possa ver, valorizar e incentivar estes artistas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário