Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO "O FAROL DA SOLIDÃO"

Alcy Cheuiche é o nome do escritor que abrilhantou a noite desta quarta-feira, 22/07. No evento de lançamento do seu livro  "O Farol da Solidão", Cheuiche presenteou os rio-grandinos que compareceram ao Salão Nobre do Paço Municipal de Rio Grande com a declamação de Navio Negreiro, poema de Castro Alves. Em seguida, pôs-se a discursar sobre o encanto de escrever a história de seu personagem Carmelo, que em decorrência da morte de sua esposa, decide se isolar em um farol no litoral de Mostardas.Lá, Carmelo resolve escrever um livro sobre a vida de Carlos Santos, o primeiro negro que governou o estado do Rio Grande do Sul.
Em sua fala, o escritor discorreu sobre seu processo criativo e o estudo sobre nossa região. Afirmou que o escritor deve escrever apenas sobre o que conhece, por isso teve que ir atrás de todas as informações relevantes da história de Carlos Santos e do local onde seu personagem escolheu como moradia, nas redondezas da Lagoa do Peixe.
 No final da palestra, Cheiuche recebeu das mãos do secretário Ricardo Freitas e da 1ª Dama Eunice Lindenmeyer um retrato feito pelo artista rio-grandino  Rudnei Alves.Em seguida o autor autografou os livros do público presente.
No evento, o Secretário da Cultura ressaltou a importância da promoção da literatura através de atividades como esta, de aproximação de autores do Rio Grande do Sul com seus leitores.












Nenhum comentário:

Postar um comentário