Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 19 de abril de 2016

NÚCLEO DE LIVRO,LEITURA E LITERATURA REALIZA ATIVIDADE EM ALUSÃO AO DIA NACIONAL DO LIVRO






O mês de abril é voltado para a importância do livro. Em alusão ao dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Município da Cultura (SeCult), através do Núcleo de Livro, Leitura e Literatura da SeCult, em parceria com a Biblioteca Monteiro Lobato, realizou uma atividade com as turmas de magistério da Instituição Estadual de Educação Juvenal Miller. A atividade também é em alusão ao aniversário do escritor Monteiro Lobato.
Na oportunidade, as quatorze estudantes do Curso de Magistério  discutiram, junto com os servidores da Biblioteca, o universo de Monteiro Lobato e observaram as possibilidades de trabalhar com texto literário, com ou sem imagens, e com figuras. De acordo com a assessora de literatura Luciana Gepiak, as estudantes puderam conhecer modos de trabalhar com o texto literário na sala de aula.
A professora responsável pelas alunas, Claudia Batista, garante que o momento é de suma importância, pois proporciona um novo espaço de aprendizagem e novos olhares por parte das futuras professoras. “São novas possibilidades de trabalho com literatura e leitura, além delas perceberem que a leitura também está fora do espaço escolar”, afirmou. De acordo com ela, este é o segundo ano em que o Instituto realiza parceria com o Núcleo. 
II Encontro de Livro, Leitura e Literatura
Ainda dentro das atividades em alusão ao mês do livro, dia 30 de abril o Núcleo, em parceria com a Biblioteca Rio-grandense e em conjunto com a Biblioteca Monteiro Lobato e a Biblioteca Amaury dos Santos, irá realizar o II Encontro de Livro, Leitura e Literatura.
A ação tem como objetivo a formação em literatura.
 Das 60 vagas disponíveis para a atividade, 40 já estão preenchidas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3235-7803 / 3232-4779, das 9h às 12h.
Assessoria de Comunicação/PMRG

Nenhum comentário:

Postar um comentário