Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA OFICINEIROS DO ATELIER LIVRE DO MERCADO


  


A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura está abrindo inscrições para OFICINEIROS de pintura, gravura, escultura,desenho e fotografia para seu banco de cadastro do ATELIER LIVRE DO MERCADO.

O novo espaço cultural funcionará como um núcleo formador de novos talentos das artes visuais através de Cursos e Oficinas, possibilitando à comunidade rio-grandina acesso à formação em técnicas das artes visuais de forma gratuita.

Para o Secretário de Cultura Ricardo Freitas este espaço é uma demanda da classe artística do campo das artes plásticas,que apareceu inclusive no Fórum Municipal de Cultura, realizado em abril  de 2015.
"Estamos criando um polo gerador de novos artistas em um espaço que estava ocioso, dando-lhe funcionalidade, promovendo o acesso a arte e formando novos artistas. E tudo isso dentro de um Patrimônio Cultural do município do Rio Grande - o Mercado Público". 

O novo espaço deverá entrar em funcionamento em breve!




                                    PREFEITURA MUNICIPAL DO RIO GRANDE
SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, s/n – Centro
CEP: 96200-900 - Rio Grande/RS


Chamada Pública 02/2016
 Cadastro de Oficineiros para o Projeto Atelier Livre do Mercado/2016


1. Do Objeto
1.1. A Prefeitura Municipal do Rio Grande através da Secretaria de Município da Cultura faz saber que, durante o período de 20 a 31 de maio de 2016, das 13h às 17h, estarão abertas as inscrições para cadastro de profissionais, vinculados à área das Artes Visuais, interessados em ministrar Oficinas Livres no Projeto Atelier Livre do Mercado/2016, que será realizado entre os meses de julho e setembro de 2016, no Mercado Público Municipal.

1.2. O Projeto Atelier Livre do Mercado tem a finalidade de incentivar e promover atividades artísticas; oportunizar a fruição das Artes Visuais ao público de forma gratuita e valorizar a formação do mesmo em suas mais diversas formas e possibilidades.

1.3. Serão selecionados para cadastro OFICINEIROS para as oficinas livres de:

a) Desenho;
b) Pintura;
c) Gravura;
d) Fotografia;
e) Escultura.


2. Das Inscrições
2.1. Os interessados em integrar o cadastro de OFICINEIROS deverão realizar sua inscrição gratuitamente, na sede da Secretaria de Município da Cultura, situada na Avenida Buarque de Macedo, nº 200, esquina Cristovão Colombo, em Rio Grande/RS; de forma presencial ou pelo envio da documentação solicitada (item 2.2.) via SEDEX, com data de postagem limite acima citada (item 1.1. – até às 24h do dia 31 de junho de 2016).

2.2. Todos os documentos solicitados no ato da inscrição deverão ser colocados dentro de um envelope lacrado com os seguintes termos, em sua face externa:
Secretaria de Município da Cultura - Projeto Atelier Livre do Mercado/2016
Endereço: Avenida Buarque de Macedo, n° 200.
CEP:
Rio Grande/RS

2.3. As inscrições serão realizadas no período, horário e local descritos no preâmbulo desta Chamada Pública, mediante a entrega dos seguintes documentos:
2.3.1.      Ficha de inscrição totalmente preenchida e assinada (disponível para download nos seguintes endereços eletrônicos: http://secultrg.blogspot.com.br/ e http://secultrg.wix.com/riogrande

2.3.2.     Fotocópia simples da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

2.3.3.     Portfólio profissional em tamanho A4 contendo, no máximo, 10 páginas. (Composto por: formação do proponente, cursos/oficinas ministradas, exposições – individuais ou coletivas, ações educativas, entre outras atividades realizadas).

2.4. A Prefeitura Municipal do Rio Grande bem como a Secretaria de Município da Cultura não se responsabilizam por eventuais envelopes extraviados pelos Correios e, no caso de greve, os envelopes deverão ser entregues pessoalmente.

2.5. Não serão aceitas inscrições que não cumpram rigorosamente todas as exigências previstas nesta publicação e a ausência de qualquer documento implicará no cancelamento da inscrição.

7. Disposições Gerais
Todos os casos não previstos nesse regulamento serão resolvidos diretamente pela Secretaria de Município da Cultura.
Informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3235-7803, ou pelo e-mail secult.rg@gmail.com




Rio Grande, 20 de maio de 2016.




Ricardo Freitas
Secretário de Município da Cultura
Prefeitura Municipal do Rio Grande





Nenhum comentário:

Postar um comentário