Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 17 de maio de 2016

OFICINA "BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS" - PROJETO QUEM CONTA UM CONTO

Secretaria da Cultura abre inscrições para oficina Brinquedos e Brincadeiras do projeto QUEM CONTA UM CONTO...leitura e imaginação

A Secretaria de Município da Cultura, através do Núcleo de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas abre inscrições para a oficina "Brinquedos e brincadeiras", inserida no Projeto "QUEM CONTA UM CONTO...leitura e imaginação", a partir do dia 18 de maio. A oficina pretende utilizar as ferramentas – bordados e costuras manuais, para a confecção de jogos e brinquedos lúdicos como forma de instrumentalização de profissionais da área e/ou pessoas da comunidade, ampliação e desenvolvimento de novas habilidades, bem como a utilização dos conhecimentos adquiridos como fonte de renda, a partir de produções envolvendo objetos de uso utilitário e criativo, neste caso específico brinquedos.

Como contrapartida ao curso oferecido, cada participante deverá doar um dos artigos confeccionados, que será destinado para a formação do acervo da Brinquedoteca Itinerante da Biblioteca Monteiro Lobato. A oficina tem início no próximo dia 7 de junho, às terças-feiras, das 9h às 11h30min., nas dependências da Biblioteca Monteiro Lobato, situada no interior da Biblioteca Rio-Grandense.



Edital 04 /2016

            O Secretário de Município da Cultura, no uso de suas atribuições legais previstas na Lei Municipal nº 7.265, de 04 de julho de 2012, torna público o presente edital.      A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura comunica que a partir do dia 18 de maio estarão abertas as inscrições para a Oficina do Projeto QUEM CONTA UM CONTO... Leitura e Imaginação, a ser realizada de forma gratuita, no seguinte local: Biblioteca Monteiro Lobato – nas dependências da Biblioteca Rio-Grandense, no período de 07 de junho a 02 de agosto de 2016, às terças –feiras, das 9h às 11h30, na Biblioteca Monteiro Lobato.
Objetivos
            Utilizar as ferramentas – bordados e costuras manuais, para a confecção de jogos e brinquedos lúdicos como forma de instrumentalização de profissionais da área e/ou pessoas da comunidade, como forma de ampliação e desenvolvimento de novas habilidades, bem como a utilização dos conhecimentos adquiridos como fonte de renda, a partir de produções envolvendo objetos de uso utilitário e criativo.
Inscrições
Será uma turma, com 12(doze) vagas disponibilizadas, que será preenchida conforme ordem de entrega da ficha de inscrição.
          Requisitos básicos para a inscrição:
  • idade mínima 18 anos;
  • inscrição presencial na Biblioteca Monteiro Lobato (dependências da Biblioteca Rio-Grandense), situada na rua General Osório, 454, das 10h às 16h;
  • documentos RG e CPF;
  • como contrapartida ao curso oferecido, cada participante deverá doar um dos artigos confeccionados, que será destinado para a formação do acervo da Brinquedoteca Itinerante da Biblioteca Monteiro Lobato.
        A partir das 14h, do dia 03 de junho de 2016, será publicada no blog da Secretaria de Município da Cultura (secultrg.blogspot.com) e no site da Prefeitura Municipal do Rio Grande (www.riogrande.rs.gov.br) a lista com as inscrições deferidas. Mais informações através do telefone: 32324779
Cronograma do Curso

Mês/Dia


Programação

Junho 07, 14, 21 e 28


Módulo I
Confecção de Boneca de pano, Jogo das Cinco Marias, Jogo da Velha/Dama


Julho 05, 12, 19, 26 e Agosto 02

Módulo II
Confecção de Quebra Cabeça, Jogo da Memória, Fantoche/Dedoche, Livro de pano

Observação: No final do mês de agosto será realizada a exposição dos trabalhos desenvolvidos na oficina.

                                        
Ricardo Freitas
Secretário de Município da Cultura

Prefeitura Municipal do Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário