Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

BIBLIOTECAS DA SECRETARIA DE CULTURA RECEBEM LIVROS DO PROJETO SACOLA LITERÁRIA

A Secretaria de Município da Cultura foi contemplada com o projeto SACOLA LITERÁRIA que tem o patrocínio da Refinaria Riograndense e a Biblioteca Pública Infantil Monteiro Lobato, Biblioteca Pública Municipal Amaury dos Santos e Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo receberam um rico acervo.
A bibliotecária Simone Bobadilho da Biblioteca Pública Municipal Amaury dos Santos,do Cassino,
não escondeu o entusiasmo












O Projeto prevê a entrega de doze sacolas, cada uma com um acervo de 200 títulos variados para adultos, jovens e crianças, e adereços para incentivar atividades relacionadas à leitura, serão entregues neste 1° de junho em escolas da região Sul do Estado. O projeto Sacola Literária é realizado pela VR Projetos, através da lei de incentivo à cultura - Lei Rouanet, com o patrocínio da Refinaria Riograndense. 
O acervo conta com temas modernos e clássicos, inclusive, literatura em braile para leitores com deficiência visual e obras de Introdução aos clássicos da literatura, para beneficiar alunos do EJA.
Além das sacolas, o projeto também contempla uma oficina para professores, realizada pela escritora Marô Barbieri. O encontro acontece dia 6 de junho, das 13h30min às 16h45min, no espaço Escola Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário