Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

RETROSPECTIVA SALA MULTIUSO (julho a setembro de 2016)

Durante o período de julho a setembro de 2016 a Sala Multiuso recebeu diversas exposições artísticas e eventos culturais que abrilhantaram nosso espaço. Confira algumas delas:


GOIVA SEM FIO - José Luis Salvador
De 11 a 29/07

José Salvador apresentou em sua exposição uma série de gravuras feitas em linóleo e madeira (xilogravura) que mostram suas últimas pesquisas como gravador. Salvador apresenta um traço expressionista em suas gravuras, remetendo a grandes mestres gravadores do inicio do século XX  e Oswaldo Goeldi, expoente da gravura brasileira.




Além da exposição, salvador ofereceu uma ação educativa apara os oficineiros do Atelier Livre do mercado e aberto a toda comunidade. Na ação Salvador explicou as origens do seu trabalho, seu processo de criação e com faz a veiculação de stickers e outras obras pelo mundo.








ARTEFATOS - Duke Orleans
De 04 a 22/08

Duke tem uma trajetória como ceramista e aqui em nossa cidade encontrou uma fonte de pesquisa sobre seu trabalho: A lama d cassino. Em sua pesquisa, Duke pretende questionar a existência desta lama  e além disso descobrir sua utilidade dentro do cenário das artes. Nos trabalhos expostos na Sala Multiuso, Duke apresenta alguns resultados com diversas misturas de outras substancias buscando resultados diferentes em cada obra.








 Durante o período da esposição, Duke ofereceu uma ação educativa aos alunos da escola Municipal Peixoto Primo, que acompanhados da professora Xênia Veloso, tiveram uma tarde de conversa e atividades com o artista.







SEMANA DA IMIGRAÇÃO JAPONESA - SeCult, Sesc e DAC-FURG
De 23 a 27/08

A Semana da Imigração Japonesa foi um grande evento organizado pela SeCult, Sesc e DAC - FURG que comemorava o sexagenário da imigração nipônica ao estado do RS. Durante uma semana tivemos diversas atividades, tais como: Cinesesc Akira Kurosawa, Cinesesc estudio Ghibbi, exposição de ilustrações XININZ, exposição filatélica japonesa e fotos do imigrante Minoru Miki. Além disso, a semana contou com oficina de origami e palestra sobre alimentação saudável através da cozinha oriental. O encerramento da semana contou com o encontro pokemon Go e o desfile cosplay que movimentou a praça Xavier Ferreira e o Largo Barbosa Coelho. As exposições da Sala multiuso seguiram até o dia 16/09 e contaram com mais de 245 assinaturas no seu livro de presença.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário