Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

EXECUTIVO MUNICIPAL LANÇA CHAMADA PÚBLICA PARA PROPOSTAS DE ESCULTURAS EM MADEIRA



O projeto TransformArte: transformando madeira em arte, promovido pelo Executivo Municipal conjuntamente às Secretarias de Município da Cultura, do Meio Ambiente e dos Serviços Urbanos, visa fomentar ações e processos construídos pelos indivíduos e sua coletividade voltados a conservação e a sustentabilidade do meio ambiente através da arte, além de reconsiderar a ocupação dos espaços urbanos.

A partir desta terça-feira (29) estarão abertas inscrições gratuitas para artistas vinculados à área das Artes Visuais interessados em esculpir troncos de árvores tombadas por temporais ou por supressão de espécies mortas, aprovadas pela legislação nº 6832/2009 do Plano Diretor de Arborização Urbana. O período de inscrições dar-se-á até o dia 19 de dezembro de 2016 e a abertura da exposição celebrará o aniversário da Cidade, em 19 de fevereiro de 2017.

Para avaliar as propostas inscritas a Comissão de Seleção composta por profissionais indicados pelas Secretarias de Cultura, de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos levará em consideração critérios de produção artística, de criatividade, de viabilidade e de técnica de execução.

Aos artistas interessados em participar desta Chamada Pública será disponibilizado o conteúdo do projeto, bem como o formulário de inscrição através do site http://www.riogrande.rs.gov.br/, ou através dos links a seguir: Chamada Pública Transformarte , Anexo I Transformarte

Demais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3235-7803, ou pelo e-mail secult.rg@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário