Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

EXPOSIÇÃO "LAR DOCE MAR" NA SALA MULTIUSO




A Escola de Educação Especial Maria Lucia Luzzardi, convida a comunidade rio-grandina para a exposição “Lar Doce Mar”: Uma homenagem ao atrista Leonardo Bulcão. Os quadros estarão expostos do dia 5 a 15 de dezembro na Sala Multiuso, localizada na Prefeitura Municipal.
Os trabalhos foram realizados pelos jovens e adultos da Escola de Educação Especial Maria Lucia Luzzardi, durante a oficina de pintura proposta na escola. A motivação inicial da temática dos quadros é da musica “Lar Doce Mar”, de Leonardo Bulcão, que na letra cita a praia do Cassino.
Através da oficina de artes os alunos desenvolvem a capacidade de comunicação e expressão, bem como estimular o desenvolvimento de habilidades de coordenação motora, apreciação estética e criatividade.
“Esse trabalho é muito importante para nossa escola, porque ele vem construindo já há vários anos a oficina de artes, onde faz essa construção de pinturas com jovens e adultos. Eles sempre têm uma temática desenvolvida, abordada em cima de um tema. Onde fazem todo o processo de desenho da tela, desde o estudo sobre o tema abordado, fazem a pintura com o auxilio das professoras de artes. Este ano tiveram a parceria com o artista Leonardo Bulcão e inspiração na sua canção Lar Doce Mar.” Disse, Bernadeth Moraes, diretora da escola.
Assessoria de Comunicação/PMRG

Nenhum comentário:

Postar um comentário