Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

"O LAGO DOS CISNES" NO TEATRO MUNICIPAL

Dezembro será o mês da dança no Teatro Municipal do Rio Grande. No total, sete academias e escolas de danças rio-grandinas passarão pelo palco do Teatro, com espetáculos variados, que vão do clássico ao contemporâneo.
“Os quase quatro anos de espera nos reservaram a expectativa de grandes espetáculos promovidos pelas academias que deixaram de se apresentar no Teatro desde dezembro de 2013, e deixaram novas, também de grande qualidade e  que tem construído para a renovação e a qualidade da dança em nossa cidade”, declarou a diretora do Teatro Municipal, Jane Borghetti.
Neste final de semana, dias 17 e 18, às 21h, o Teatro Municipal recebe o espetáculo da Academia Ensaio, “O Lago dos Cisnes”.
O Espetáculo: O Lago dos Cisnes com música de Piotr Ilyicht Tchaikovsky (1840 -1893) é um Ballet em quatro atos que estreou na sua íntegra em 15 de janeiro de 1895 no Teatro Mariinsky de São Petersburgo - Rússia, após a morte de Tchaikovsky, com coreografia de Marius Petipá (Atos I e III) e Lev Ivanov (Atos II e IV).
O Lago dos Cisnes possui um argumento bem construído, inspirado numa lenda germânica, que oferece todas as oportunidades para a apresentação de solos e conjuntos baseados na técnica do puro bailado clássico e permite ainda, na cena do salão de festas, a execução de danças a caráter.
Na montagem que a Academia Ensaio apresenta além das adaptações e coreografias adicionais para o Corpo de Baile Infantil e Juvenil, os personagens Odete e Siegfried são dançados alternadamente por bailarinas e bailarinos diferentes.
Ingressos à venda na Academia e na bilheteria do Teatro às 18h nos dias das apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário