Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 23 de março de 2017

SÍTIO FERROVIÁRIO É TEMA DE REUNIÃO NA PREFEITURA


O Executivo Municipal esteve reunido com uma comissão de alunos e professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Sob a coordenação da professora Ana Oliveira, os discentes apresentaram algumas diretrizes para a área da antiga Estação Férrea de Rio Grande no Salão Nobre da Prefeitura. 

O projeto prevê três escalas de atuação: Município, proposta de zoneamento vinculada a políticas de interesse cultural, social e ambiental; Entorno, proposta de setorização dos focos de interesse cultural e zona de amortecimento, que envolve o conjunto proposto e Estação, proposta de preservação e regulamentação das intervenções no setor concebido para o antigo Sítio Ferroviário e entorno imediato. 

Um estudo sobre a Estação do Cassino, antiga estação de trem Vila Siqueira, foi entregue à Superintendente do Ponto de Cultura ArtEstação, Célia Maria Pereira, na oportunidade. O secretário de município da Cultura, Ricardo Freitas, esteve presente na reunião, que contou, ainda, com a participação do representante do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Guilherme Dias, e do prefeito municipal Alexandre Lindenmeyer. Segundo Freitas, a parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Pelotas (FAURB) foi alinhavada no ano passado e, dentre outras ações, permitirá a realização de estudos e avaliações técnicas sobre o patrimônio histórico do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário