Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quarta-feira, 15 de março de 2017

LATUFF REALIZA EXPOSIÇÃO NO PRAÇA RIO GRANDE SHOPPING

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Cultura e do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen, inaugura no dia 15/03, a exposição “O Feminismo na Arte, de Carlos Latuff”, no Praça Rio Grande Shopping.

Carlos Henrique Latuff de Sousa é um chargista e ativista político brasileiro, que iniciou sua carreira como ilustrador em 1989, numa pequena agência de propaganda situada no centro do Rio de Janeiro. Tornou-se cartunista depois de publicar sua primeira charge num boletim do Sindicato dos Estivadores, em 1990, e permanece trabalhando para a imprensa sindical até os dias de hoje. Com o advento da internet, Latuff deu início ao seu ativismo artístico, produzindo desenhos copyleft, que são utilizados por movimentos e manifestações em vários lugares do mundo.

Esta mostra pretende buscar o olhar do artista para as causas femininas e provocar a reflexão sobre questões como a violência, o trabalho e os direitos das mulheres. A exposição integra a programação do Março Lilás, que tem como slogan “Nenhum direito a menos” e estará aberta à visitação até o dia 31/03 no horário de funcionamento do shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário