Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

A CULTURA E AS POTENCIALIDADES DO RIO GRANDE EM ÁGUEDA, PORTUGAL


Destacar a cultura, a história e as potencialidades do Rio Grande em Águeda, Portugal. Essa é a missão dos secretários Ricardo Freitas e Marcos Mazoni, respectivamente, responsáveis pelas pastas da Cultura e de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda do município. Ambos representam a Prefeitura Municipal do Rio Grande nas Jornadas Internacionais de Turismo, que acontece naquele que é o maior evento anual da cidade portuguesa, o AgitÁgueda.

No Centro de Artes de Águeda, Freitas e Mazoni participaram do painel “Conversando sobre Turismo: gerar negócios entre Portugal & Brasil” no sábado (8) que contou, dentre outras autoridades, com a presença do escritor, sócio e diretor da Agência Matriz de Porto Alegre, Luiz Coronel. Na sua intervenção, Freitas apresentou o painel “Rio Grande, Cidade Histórica – Patrimônio Cultural” para um público diverso composto, na sua maioria, por autoridades e investidores portugueses.
Os agentes públicos tem visitas marcadas a algumas empresas locais, com o foco principal no sistema de energia solar.  Eles seguem no dia 11 para Coimbra e Óbidos para uma pesquisa sobre turismo cultural, com o objetivo de aprimorar conceitos e colocar em prática algumas ações em Rio Grande, já que o município – sendo o mais antigo do Estado – tem enorme potencialidade para alavancar o turismo cultural na região.
Já no dia 12 de julho, Freitas e Mazoni tem uma reunião com a Embaixada brasileira em Lisboa, para preparar a continuidade dos acordos já firmados com o país. Os secretários retornam para o município na próxima sexta-feira (13).
CIDADES IRMÃS
Rio Grande e Águeda são consideradas cidades irmãs, desde o ano de 1993. Os laços de cooperação, estabelecidos há mais de duas décadas, têm contribuído para estreitar o diálogo entre Brasil e Portugal. Essa relação de irmandade entre as duas cidades é refletida na arquitetura, na história e na cultura do Rio Grande. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário