Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

domingo, 16 de julho de 2017

RODEIO ARTÍSTICO E CULTURAL CELEBRA A CULTURA GAÚCHA NOS 280 ANOS DO MUNICÍPIO


Aconteceu, na sexta (14), no sábado (15) e no domingo (16), a primeira edição do Rodeio Artístico e Cultural no município do Rio Grande, sul do estado. O evento é uma ação da Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura, da 6ª Região Tradicionalista e da Associação Tradicionalista Rio-Grandina em parceria com o Partage Shopping Rio Grande.

Incluído no calendário de comemorações dos 280 anos do município, a atividade reuniu tradicionalistas e entidades de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e  Chuí, bem como representantes de municípios vizinhos da Metade Sul do estado.

A abertura contou com o show gratuito do cantor e compositor nativista Neto Fagundes, na praça de alimentação do Partage. Nos dias seguintes, ocorreram competições de declamação, danças coletivas e individuais, nas categorias mirim, juvenil e adulto. O encerramento ficou por conta do músico rio-grandino Alexandre Taveira. O Rodeio Artístico e Cultural, competição inédita de arte e cultura gaúcha no Rio Grande, tem por finalidade a preservação, a valorização e a divulgação da tradição e da cultura popular do Rio Grande do Sul e visa o intercâmbio entre tradicionalistas, entidades e comunidade em geral. Uma nova edição ocorrerá no ano que vem. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário