Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

INICIA HOJE O RODEIO ARTÍSTICO E CULTURAL, NO PARTAGE SHOPPING RIO GRANDE


A cultura gaúcha estará em destaque nos dias 14, 15 e 16 de julho no Partage Shopping Rio Grande. Em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e com a 6ª Região Tradicionalista, a Secretaria de Município da Cultura e o Partage Shopping Rio Grande promovem o “Rodeio Artístico e Cultural”, com a participação de Centros e Departamentos de Tradições Gaúchas de todo o Estado, que concorrerão em três modalidades: dança de salão, declamação e danças tradicionais. Cada modalidade é dividida nas categorias mirim, juvenil, adulta e veterana.
Segundo o coordenador da 6ª Região Tradicionalista, Roberto Ferreira, além de integrar a programação oficial dos 280 anos do Município do Rio Grande, o Rodeio será mais um momento para a valorização dos grupos da região que perpetuam a cultura gaúcha. “Receber um evento desse porte é gratificante para Rio Grande. Estamos de braços abertos para compartilhar esse momento de integração e, ao mesmo tempo, preparação para outras competições”, salienta.
O evento terá como abertura o show gratuito do cantor nativista Neto Fagundes, no dia 14 de julho (sexta-feira), às 20h, na Praça de Alimentação. Neto é um dos principais cantores da música gaúcha, acumulando prêmios, muitos deles de melhor intérprete dos principais festivais do Estado. Atualmente, Neto Fagundes é um dos apresentadores do programa Galpão Crioulo, da RBS TV.
Durante os três dias de atividades, haverá distribuição da erva mate Essência Gaúcha e serão aceitas doações de alimentos não perecíveis que serão repassados ao Banco de Alimentos do Rio Grande. E, para encerrar a programação, haverá o show gratuito com o cantor rio-grandino Alexandre Taveira, às 20h, também na Praça de Alimentação.
INSCRIÇÕES
Os grupos interessados em concorrer nas modalidades do Rodeio deverão realizar a inscrição por meio do site: https://rodeio6rt.blogspot.com.br/. No portal, também está disponível o regulamento com todas as informações sobre o evento.

PREMIAÇÃO

Os três primeiros colocados em todas as modalidades serão premiados com um troféu. Já o primeiro lugar da categoria “Danças tradicionais – adulto” receberá uma quantia em dinheiro para auxiliar na preparação para o Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart), realizado em outubro, em Santa Cruz do Sul.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA, 14/07:

Show gratuito com o cantor nativista Neto Fagundes, às 20h, na Praça de Alimentação.

SÁBADO, 15/07:

10h – Eliminatória regional para o ENART 2017;
13h – Abertura do Rodeio Artístico e Cultural com concursos individuais, dança de salão e declamação;
18h – Concurso de danças tradicionais – Escolas

DOMINGO, 16/07:

8h às 20h – Concurso de danças tradicionais – entidades tradicionalistas (categorias Veterano, Mirim, Juvenil e Adulta).

20h – Show de encerramento com Alexandre Taveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário