Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO




Na noite de quinta-feira (28) aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Política Cultural, na Casa da Cultura, localizada na rua General Vitorino, 666. Na oportunidade, os novos conselheiros e conselheiras tiveram a oportunidade de manifestar suas primeiras impressões sobre a política cultural do município, propor sugestões para o andamento dos trabalhos e dar o pontapé inicial para uma grande construção coletiva. 

Estiveram presentes neste primeiro encontro o secretário de Município da Cultura, Ricardo Freitas, acompanhado por Tiago Collares e Cintia Campos, representando a Secretaria de Município da Cultura, Michelle Coelho, representando a Secretaria de Município da Educação e Fabiane Pianowski, representando a Universidade Federal do Rio Grande. Todos representando o poder público.

Representando a sociedade civil, estiveram presentes representantes dos fóruns setoriais das Organizações da Sociedade Civil (Miguel Isoldi, titular, e Celso Santos, suplente), das Empresas e Produtores Culturais (José Espíndola), das Artes Cênicas (Cid Branco), das Artes Visuais (Fábio Orleans), da Música (Rogério Soares, titular, e Andrea Santorum, suplente), da Literatura (Paula Machado), do Artesanato (Ana Motta), do Patrimônio Material e Imaterial (Célia Pereira), das Culturas Identitárias e Inclusivas (Fernando Tubino) e do Audiovisual (Vinicius Rocha).

Na próxima reunião, que ocorrerá no dia 18 de outubro, o Conselho Municipal de Política Cultural irá propor destaques para a revisão do seu regimento interno e elegerá presidente e secretário do órgão. O encontro está previsto para às 18h, na Casa da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário