Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ORQUESTRA DE FLAUTAS PROMOVE O FOMENTO E FORMAÇÃO MUSICAL DE JOVENS E ADULTOS


A Secretaria de Município da Cultura abriu edital para ocupação de vagas para a Orquestra de Flautas, projeto social que visa o fomento e a formação musical de jovens e adultos em Rio Grande. As aulas de flauta doce serão gratuitas e ministradas pelos servidores do Núcleo de Música da pasta, composto pelos professores e músicos Gilberto Oliveira e Daniel Silva e pela maestrina Márcia Granada.

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas e o único pré-requisito é ter idade igual ou superior a 12 anos. O curso ocorrerá no período de 10 de outubro a 21 de dezembro, as terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, na rua General Vitorino, 666, local onde está instalada a Secretaria de Município da Cultura.

As inscrições, também gratuitas, podem ser realizadas até o dia 29 de setembro, através do preenchimento da ficha disponível no link: https://goo.gl/S5z5ie  No mesmo endereço o candidato terá acesso ao edital e demais informações referentes ao projeto.O documento deve ser entregue presencialmente na sede da secretaria até às 18h30 do referido dia.  O processo seletivo terá continuidade com uma avaliação presencial dos candidatos, agendada para o dia 3 de outubro, na sede da secretaria, e a divulgação dos selecionados está prevista para o dia 9 de outubro.

O projeto Orquestra de Flautas corrobora com outras iniciativas da Secretaria de Município da Cultura, que visam à descentralização e a ampliação do acesso à música no município, como o Banda na Praça. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário