Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

IVAN BECK & BANDA APRESENTA "OS SONS DA MADRUGADA", NO TEATRO MUNICIPAL


O músico e compositor Ivan Beck & Banda será a grande atração do Teatro Municipal, equipamento cultural da Secretaria de Município da Cultura, no dia 28 de outubro. Previsto para às 20h, o show Os sons da madrugada apresenta composições do seu trabalho mais recente, bem como músicas do seu primeiro disco, lançado em 2013, intitulado Quando as notas saem do papel.

Reunindo mais de 18 anos de intensa dedicação à música, o espetáculo montado por Ivan Beck é um misto de diversos ritmos musicais. Brasileiros como o samba, o baião e o chamamé, caribenhos como a salsa, e americanos, como o funk, o soul e o rock, com muitas convenções e improvisação.

A música do compositor Ivan Beck caracteriza-se pelo formato exclusivamente instrumental, repleta de arranjos virtuosos e muito envolventes. Diversas são as “cores” e os “cenários”, devido à incrível riqueza de timbres que a banda apresenta ao espectador. Além da tradicional “cozinha” de uma banda de Jazz, com baixo, bateria, piano e guitarra, um sexteto de sopro vem somar ao espetáculo. O time completo é formado por Ivan Beck (baixo), Franco Oliveira (Guitarra), Marcelo Vaz (Piano), Rodrigo Fredo (Bateria), Willians Braz (Trompete), Felipe Cadaval (Trompete), Fabiano Cardoso (Flugelhorn), Alexandre Salum (Trombone), Renato Nascimento (Sax Alto) e Marcelo Mirailh (Sax Tenor).

Ivan Beck é professor de baixo elétrico, violão/guitarra, piano/teclado, teoria musical, harmonia e improvisação, atuando em escolas especializadas no ensino de música e ministrando workshops. Em mais de 18 anos de carreira, já tocou em diversas partes do Brasil (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entre outros). Recentemente, em agosto de 2016, realizou sua primeira turnê internacional, junto à banda HIBRIA, no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário