Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA REÚNE ACADÊMICOS E COMUNIDADE EM GERAL NO MUNICÍPIO DO RIO GRANDE


Aconteceu, de 23 a 26 de outubro, no município do Rio Grande, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O evento reuniu bibliotecários, bibliotecárias, estudantes e a comunidade em geral para discutir ações e projetos que dialogam com a promoção, difusão e fomento à leitura, ao livro e à literatura no município do Rio Grande.

Organizado pela Universidade Federal do Rio Grande em parceria com a Prefeitura, através da Pró-reitoria de Graduação, do Sistema de Bibliotecas e do Núcleo do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas da Secretaria de Município da Cultura, o encontro contou com palestras, saraus, oficinas, contação de histórias e diversas outras atrações para o público leitor.

Dentre elas, a realização de uma edição especial do projeto Eu amo Ler, com trocas de livros na Praça Xavier Ferreira, o lançamento do clube de leitura Imaginarius e a I Mostra das Bibliotecas Públicas, que destacou a história e parte do acervo das três bibliotecas públicas gerenciadas pela Secretaria de Município da Cultura, a Biblioteca Monteiro Lobato, a Biblioteca Erico Veríssimo e a Biblioteca Amaury dos Santos, bem como da Biblioteca Rio-Grandense e do Sesi.

A bibliotecária Simone Bobadilho representou o Núcleo do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas da Secretaria de Município da Cultura no painel “Práticas em bibliotecas: compartilhando experiências”, que teve a mediação da Professora Doutora Renata Gonçalves (ICHI/FURG). A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca encerrou com atividades no Campus Carreiros da Furg e em outros polos da Universidade, como na Biblioteca Central de São Lourenço do Sul.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário