Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

TEATRO MUNICIPAL RECEBE O ESPETÁCULO PITOCANDO: MÚSICA PARA CRIANÇAS


O Teatro Municipal do Rio Grande, equipamento cultural vinculado à Secretaria de Município da Cultura, recebe no próximo sábado (7), às 16h, o espetáculo infantil Pitocando: música para crianças. Há 10 anos em cartaz, a peça propõe a interpretação da música folclórica brasileira com muitas brincadeiras e diversão. A concepção partiu de uma extensa pesquisa de materiais com possibilidades sonoras, alguns construídos a partir de materiais reciclados, para a interpretação e execução das músicas. O show é montado para crianças de 0 a 8 anos e promove um resgate de canções, ditos e lendas da cultura brasileira em um total de 16 canções.

No palco, Cláudia Braga, Nise Franklin e Ursula Collinschon, cantoras e instrumentistas, dão significado as canções com trabalho vocal delicado, que passeia por uníssonos, 2, ou 3 vozes e a utilização de aproximadamente 40 instrumentos. A plateia também é convidada a participar com a trupe, tocando clavas coloridas, caxixis, cantando e remexendo.

Os ingressos podem ser adquiridos no Sesc (Av. Silva Paes, 416) por apenas dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para o Programa Mesa Brasil/Sesc. A arrecadação contribui para a Campanha Prato Cheio. O espetáculo é uma ação da Fecomércio/Sesc e possui o apoio da Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário