Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL TEM NOVO PRESIDENTE




O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) esteve reunido na noite de segunda-feira (27) para definir a presidência do órgão para os próximos dois anos. O encontro ocorreu na Casa da Cultura, rua General Vitorino, 666, e contou com a presença dos conselheiros e conselheiras dos mais diversos segmentos culturais do município.

Na oportunidade, foi escolhido por aclamação o nome de Miguel Isoldi, representante do Fórum Setorial de Organizações da Sociedade Civil, como o novo presidente do Conselho. Ingrid Donald, representante do Fórum Setorial dos Trabalhadores da Cultura foi eleita a vice-presidente, seguida de Vinicius Rocha, representante do Fórum Setorial de Audiovisual, e Rogério Soares, representante do Fórum Setorial de Música, eleitos secretário e suplente, respectivamente. 

Isoldi agradeceu o reconhecimento de todas e todos e salientou que pautará a sua gestão pelo compromisso com a cultura local. A intenção é somar esforços junto à Secretaria de Município da Cultura para o fomento deste importante segmento para a cidade. “Baterei porta por porta das empresas instaladas aqui no nosso município a fim de angariar recursos para a construção do Fundo Municipal de Cultura”, disse. 

O secretário Ricardo Freitas reiterou as palavras do presidente, após breve saudação dos presentes. “O Miguel vai nos ajudar bastante. Tem muita propriedade para isso, uma visão macro do sistema de cultura, com experiências na Furg e no Ponto de Cultura ArtEstação. Nesta época de crise, entendemos que a iniciativa privada pode contribuir mais e tornar-se um importante instrumento para alimentar o Fundo Municipal de Cultura. Com o recurso do Fundo poderemos fomentar a cultura local, torná-la sustentável e distribuir de maneira mais equânime os recursos para todas as áreas que compõem a cultura da nossa cidade”, salientou.

O Conselho Municipal de Cultura é majoritariamente composto pela sociedade civil e possui vinte membros titulares, todos eleitos democraticamente no II Fórum Municipal de Cultura. Ao todo, são treze representantes civis e sete do Poder Público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário