Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

sexta-feira, 9 de março de 2018

CHAMADA PÚBLICA PARA OCUPAÇÃO DO ATELIER LIVRE DO MERCADO

A Prefeitura Municipal do Rio Grande através da Secretaria de Município da Cultura torna pública a abertura de inscrições gratuitas, entre os dias 09 de março a 20 de março de 2018, para seleção de propostas - projetos de ocupação compartilhada do Atelier Livre do Mercado - em formato de oficina trimestral, voltados para a área das Artes Visuais, com execução no ano de 2018.
O Atelier Livre do Mercado é um espaço de formação inserido no interior do Mercado Público Municipal do Rio Grande, com visibilidade para os visitantes e com uma estrutura interna que comporta até 15 participantes (alunos). O local será compartilhado entre os oficineiros selecionados.
Acesse o link a seguir e conheça o regulamento:
http://docs.wixstatic.com/ugd/8eeb18_61a1b9abfbf24cb0b0150488d1958c8e.pdf
PREFEITURA MUNICIPAL DO RIO GRANDE
SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA CULTURA
CHAMADA PÚBLICA PARA OCUPAÇÃO DO ATELIER LIVRE DO MERCADO 2018

1. Do objeto
1.1. A Prefeitura Municipal do Rio Grande através da Secretaria de Município da Cultura torna pública a abertura de inscrições gratuitas, entre os dias 09 a 20 de março de 2018, para seleção de propostas - projetos de ocupação compartilhada do Atelier Livre do Mercado - em formato de oficina trimestral, voltados para a área das Artes Visuais, com execução no ano de 2018.
1.2. O Atelier Livre do Mercado é um espaço de formação inserido no interior do Mercado Público Municipal do Rio Grande, com visibilidade para os visitantes e com uma estrutura interna que comporta até 15 participantes (alunos). O local será compartilhado entre os oficineiros selecionados.

2. Das Inscrições:
2.1. As inscrições devem ser enviadas para o endereço de e-mail atelierlivre.mercado@gmail.com, com o título: PROPOSTA PARA SELEÇÃO DE OCUPAÇÃO DO ATELIER LIVRE DO MERCADO, com os seguintes documentos:
a) Projeto de trabalho para a ocupação do Atelier Livre (ver item 4);
b) Currículo do(s) proponente(s);
c) RG (frente e verso) e CPF do artista ou grupo de artistas (quando se tratar de proposta de coletivos);
d) Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo propositor do projeto (quando se tratar de proposta de coletivos apenas um representante assina a ficha).
2.2. A documentação deverá ser encaminhada de forma completa para que o projeto possa participar da seleção para ocupação do Atelier Livre do Mercado.
2.3. Ao efetivar a inscrição, o candidato estará, automaticamente, concordando com as regras desta chamada pública.

3. Da Seleção:
3.1. Os projetos serão submetidos à comissão de seleção, que será indicada pela Secretaria de Município da Cultura, devendo ser constituída por profissionais de competência reconhecida e que avaliarão os projetos inscritos.
3.2. Para a seleção dos projetos a comissão de seleção levará em consideração os seguintes critérios:
a) Originalidade e inovação;
b) Metodologia e organização;
c) Currículo do(s) proponente(s);
d) Entrevista.
3.3. A entrevista é uma das etapas da seleção. Somente após a entrevista será divulgado o resultado final para ocupação do atelier.
3.4. É vedada a participação de pessoas jurídicas, servidores ou outros cargos que estejam inseridos nos quadros funcionais da Secretaria de Município da Cultura.
3.5. É vedada a participação de propositores de projetos menores de 18 anos.

4. Da formatação dos projetos
4.1. Projeto contendo até 5 (cinco) páginas, incluindo a bibliografia, em formato A4 (21 x 29,7 cm), com margens superior e esquerda de 3,0 cm, margens inferior e direita de 2,0 cm. Fonte Arial tamanho 12, espaçamento simples, justificado, títulos centralizados em negrito; contendo:
4.2. Introdução.
4.3. Objetivo geral e específicos.
4.4. Justificativa.
4.5. Metodologia.
4.6. Cronograma.
4.7. Público-alvo.
4.8. Custos de execução.
4.9. Conclusão.
4.10. Referências Bibliográficas.

5. Dos projetos selecionados:
5.1. Não serão aceitos projetos com materiais que prejudiquem e/ou comprometam a integridade física do local, bem como aqueles que causem desconforto ao público ou equipe de funcionários.
5.2. Não será permitida divergência entre o projeto apresentado e o projeto na prática, quando da execução. Havendo divergência na entrevista, a Secretaria de Município da Cultura se reserva o direito impedir a execução do mesmo.
5.3. Cabe a Secretaria de Município da Cultura entrar em contato com os responsáveis pelos projetos selecionados para montar agenda de ocupação do Atelier.
5.4. As produções desenvolvidas pelos projetos selecionados no Atelier Livre poderão fazer parte de uma exposição, a critério da Secretaria de Município da Cultura em acordo com os oficineiros e participantes.
5.5. A ocupação do Atelier Livre do Mercado não prevê contratações ou pagamentos aos oficineiros pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, bem como pela Secretaria de Município da Cultura. Os custos gerados pela execução dos projetos e suas oficinas poderão ser sanados através de cobrança de taxa de inscrição aos participantes(alunos). É de inteira responsabilidade do propositor ou do coletivo realizar a cobrança da taxa.
5.6. Cabe ao artista responsável pelo projeto selecionado, optar pela realização de seguro sobre todos os objetos, utensílios, meios e suportes, bem como produção artística, visto que por tratar-se de atelier com grande circulação de usuários não será possível à instituição anfitriã se responsabilizar pelos mesmos.
5.7. A ocupação do Atelier só será efetivada após assinatura de Termo de Ocupação e Responsabilidade (Anexo I).

6. Disposições Gerais
6.1. As decisões dos realizadores, no que se refere às questões desse regulamento, serão irrecorríveis, soberanas e finais, não cabendo recurso ou apelação.
6.2. Todos os casos não previstos nesse regulamento serão resolvidos diretamente pela Secretaria de Município da Cultura. Informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3233.8467, (53) 3235.7803 ou pelos endereços de e-mail atelierlivre.mercado@gmail.com, secult.rg@gmail.com


Rio Grande, 09 de março de 2018.


Ricardo Freitas
Secretário de Município da Cultura
Prefeitura Municipal do Rio Grande








Nenhum comentário:

Postar um comentário