Página de divulgação das ações da Secretaria de Cultura do município do RIO GRANDE RS.

quinta-feira, 15 de março de 2018

CICLO DE CINEMA - A CONDIÇÃO FEMININA



A Prefeitura Municipal de Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul – Campus Rio Grande, abriu as inscrições para o processo seletivo do curso de extensão Ciclo de Cinema – A condição feminina, a ser realizado de forma gratuita, na sede da Secretaria de Município da Cultura, no período de 10 de abril a 11 de dezembro de 2018.

O objetivo deste curso é o debate sociocultural a respeito da forma como o cinema vem representando a condição feminina.
O “Ciclo de cinema: a condição feminina” pretende, a partir do debate de obras cinematográficas, discutir a representação da mulher em nossa sociedade. Centrado em filmes de diversas épocas e de diferentes realizadores, a proposta busca estimular o conhecimento de inúmeras identidades femininas, vistas de variadas perspectivas, o que acarreta refletir a respeito da forma como estas identidades se manifestam e se transformam em nosso imaginário. 
O Curso será coordenado pelo professor Daniel Baz dos Santos do IFRS e será desenvolvido em uma série de encontros mensais com a duração de 3h cada. 
As inscrições serão de 19 de março até 03 de abril de 2018 e,os encontros de 10 de abril até 11 de dezembro de 2018.
Maiores informações no link 






Nenhum comentário:

Postar um comentário